Carreira Musical


    
Primariamente Marley cantava ska e passou a poucos e poucos a cantar reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley pertencia a uma banda de reggae designada por The Wailers (banda criada por Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Berverly Kelso, Cherry Smith e Junior Braithweire) onde teve os seus maiores êxitos com por exemplo One Love, Three Little Birds, Redemption Song, Jamming, Buffalo Soldier etc.                              
     A maior parte das primeiras musicas de Bob foram produzidas por Clement Seymour Dodd mais conhecido por "Sir Coxsone". A parceria entre os dois acabaria devido a problemas financeiros e no começo da década de 1970 teve novo produtor , Lee "Scratch" Perry. Mais tarde também se iriam separar mas desta vez foi por problemas com direitos autoriais. Depois iriam trabalhar novamente, em Londres ficando amigos até à morte de Bob. As músicas de Bob Marley tiveram uma significante responsabilidade no conhecimento da música reggae internacionalmente.                                                               
     Ele e os The Wailers assinaram com a Island Records, em 1971 e em 1975 ganhou fama internacional com o exito No Woman, No Cry.